No dia 22 de outubrol de 2022, o Departamento da Mediunidade, da USE Regional de São Paulo, promoveu o "5º Seminário da Mediunidade" com o tema: “Faces da Obsessão da prática espírita da Mediunidade".

Veja a gravação do evento no link:  https://youtu.be/FHvQAKzzLuo

- Público-alvo: 

 

No dia 30 de abril de 2022, o Departamento da Mediunidade, da USE Regional de São Paulo, promoveu o "1º Encontro para Dirigentes e Dialogadores de Reuniões Mediúnicas" com o tema: “Reuniões Instrutivas – Por que são raras?".

ASSISTA À GRAVAÇÃO DO EVENTO:  https://youtu.be/QGdLAc0zu4g

- Público-alvo: 

  1. Dirigentes de Centros Espíritas
  2. Dirigentes de Reuniões Mediúnicas
  3. Trabalhadores de Reuniões Mediúnicas

ASSSITA A GRAVAÇÃO DO EVENTO: https://youtu.be/cpFgVzB42Po

No dia 05 de março de 2022, o Departamento da Mediunidade, da USE Regional de São Paulo, promoveu encontro virtual com a expositora HELOÍSA PIRES para reflexões com os dirigentes espíritas acerca do tema "A Mulher e o exercício da Mediunidade".

- Público-alvo: 

  1. Dirigentes de Centros Espíritas
  2. Dirigentes de Reuniões Mediúnicas
  3. Trabalhadores de Reuniões Mediúnicas
  4. Outros interessados no assunto

No próximo dia 29 de Janeiro de 2022, o Departamento da Mediunidade, da USE Regional de São Paulo, promoverá encontro virtual com o expositor AMÉRICO SUCENA para trazer reflexões aos dirigentes espíritas sobre o tema "Ciência e Mediunidade - [In]conveniências no Exercício da Mediunidade".

ASSISTA A GRAVAÇÃO DO EVENTO NO LINK:  https://youtu.be/5G5I2E_P5nM

Em caso de duvida contacte-nos pelo WhatsApp ou celular (11) 91307-4656.

- Horário de início: às 15h00

No próximo dia 02 de outubro de 2021, o Departamento da Mediunidade apresentará um seminário enfocando  “O Jovem Espírita e o exercício da Mediunidade”, abordando principalmente  a temática "O Jovem Espírita e as Reuniões Mediúnicas".

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NESTE LINK:   https://forms.gle/FPzFoW1Z8XUE4NwF6

Em caso de duvida contacte-nos pelo WhatsApp ou celular (11) 91307-4656.

- Horário de início: às 15h00

- Horário de término: no máximo às 17h00

- Público-alvo: 

...a influência moral do médium age algumas vezes sobre a transmissão dos nossos despachos de além-túmulo e o perturbam, porque somos obrigados a fazê-los atravessar um meio contrário [...] Mas onde a influência moral do médium se faz realmente sentir é quando este substitui pelas suas ideias pessoais aquelas que os Espíritos se esforçam por lhe sugerir. É ainda quando ele tira da sua própria imaginação, as teorias fantásticas que ele mesmo julga, de boa-fé, resultar de uma comunicação intuitiva.” [Erasto] 

 

...Por vezes, tardiamente, constatamos que, nas bases do conhecimento espírita sobre a mediunidade, quando falta o estudo suficiente e na qualidade desejável, invariavelmente, fragilizam-se as convicções e abrem-se alas para os mentores de improviso.  

DOCUMENTO ORIENTATIVO, CONTENDO SUGESTÕES DE COMO MANTER A EQUIPE MEDIÚNICA UNIDA EM ATIVIDADE VIRTUAL

Roteiro para a realização de atividade virtual por meios eletrônicos com a equipe mediúnica.