Diretor: Claudio Miranda Marins.
E-mail: comunicacao@useregionalsp.org.br

A Comunicação Social Espírita tem por finalidade propiciar condições para o diálogo fraterno entre aquele que emite a mensagem (emissor) e o interlocutor (receptor), tornar comuns as notícias e dados de interesse  do Movimento Espírita às pessoas, às instituições e ao público, de modo geral. Paralelamente, facilitar, pela interação, o conhecimento doutrinário espírita a esses mesmos públicos, de tal forma que a mensagem esclarecedora e consoladora do Espiritismo esteja ao alcance e a serviço de todos, no campo moral e espiritual.
Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura. Marcos, 16:15.

A Comunicação Social Espírita destina-se:

  • Ao público interno do Movimento Espírita;
  • Ao público em geral.

E tem por objetivos:

  1. A Comunicação Social Espírita deve sempre refletir uma postura dialógica e expositiva e nunca impositiva, respeitando-se tanto o princípio de liberdade que a Doutrina Espírita preconiza, como também o público a que se destina que tem faixas de interesse e motivação que não podem ser violentadas.
  2. A seleção de veículos, bem como a forma de utilizá-los, deve observar os aspectos éticos, legais e técnicos para refletir em qualidade e natureza, o mesmo nível elevado dos objetivos colimados.
    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Coríntios, 6:12.
    Apostila de Orientação à Comunicação Social Espírita – FEB - Introdução
  3. Incentivar e orientar a organização a Área de Comunicação Social Espírita nos Órgãos da USE Regional de São Paulo, através de palestras, encontros, seminários, eventos livros e outros meios de comunicação.
  4. Produzir e distribuir materiais sobre a ACSE, fornecendo subsídios legais, administrativos e evangélico-doutrinários para a meljor organização das atividades de comunicação social e de divulgação da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus.